Lembram do convite do último post aqui no blog? Agradeço as gordinhas que aceitaram.
Mas antes de falar desse encontro, vamos conhecer um pouco desse movimento?
Tudo começou, com a iniciativa da modelo plus size Adriana Santos. Adrilady, como gosta de ser chamada, pensou no movimento como uma forma de estimular mulheres gordinhas a ir à praia e não terem vergonha. E deu super certo. Após essa iniciativa, alguns grupos em outros estados fizeram esse encontro "Vai ter gorda na praia, sim".
No último domingo, foi a nossa vez! Mulheres plus Alagoanas (e homens também, não só apoiaram, mas marcaram presença). O grupo Gordinhas e Gordinhos de Alagoas deu o pontapé inicial. Começou divulgando entre os grupos de redes sociais, em perfis privados e chamando os amigos. Logo, eu, Kedyma Dantas, vi um banner de divulgação e adorei a ideia. Conversei com as madrinhas do Fora do Padrão e decidimos apoiar, marcar presença.
![]() |
| Foto: Edlene Santos |
Infelizmente algumas pessoas ainda não entendem o movimento e acabam julgando (e muitas vezes ofendendo) a categoria plus. Ouvi e li alguns comentários ofensivos sobre esse movimento, do tipo "e era proibido gorda ir à praia? Não sabia", "Lugar de gorda é na praia mesmo, mas nadando", "Lugar de baleia é na praia mesmo". Esses comentários já respondem, o motivo de nossa categoria querer fazer cada vez mais movimentos/encontros desse tipo, "são cometários ofensivos e olhares preconceituosos que inibem garotas plus de irem à praia", Adrilady.
Tiveram alguns comentários muito, mas muito ofensivos, e com apoio, algumas integrantes do Gordinhas e Gordinhos de Alagoas registraram uma denúncia (eu sinceramente, achei certíssimo).
Não vai ser por causa de alguns (ou muitos) comentários ofensivos e preconceito de pessoas sem noção que vamos parar de organizar encontros como esse. Breve, teremos o II "Vai ter gorda na praia, sim!", dessa vez com maior número de gordinhas e gordinhos.
Mais fotos AQUI





Nenhum comentário:
Postar um comentário